TK: Fale um pouco sobre o álbum Redenção.
Lucas Silveira: O CD fala sobre esquecer as coisas do passado, esquecer todos os tipos de mágoa. Isso serve para nós também. O disco foi feito em um curto espaço de tempo. Fizemos morando juntos, aqui
TK: Vocês vieram do cenário independente. Que tipo de mudanças ocorreram? O público que os acompanhava ainda os acompanha?
Lucas Silveira: A estrutura mudou muito. Quando éramos independentes cuidávamos de tudo, e agora estamos envolvidos com tudo. Precisamos explicar nossa proposta para a gravadora para manter nosso projeto original, mas eles nos dão um suporte muito grande. Nosso publico antigo é muito fiel. Quando lançamos o DVD MTV 5 bandas, deixamos claro que estávamos mudando o nosso estilo, era um desejo nosso.
TK: O que você acha que torna este álbum diferente dos outros três anteriores?
Lucas Silveira: Todo álbum é diferente um do outro. Nosso primeiro álbum foi feito em um quarto. Tivemos uma evolução musical muito grande, a captação foi muito bem feita, tivemos outro tipo de equipamento. Tinha uma vontade da banda em evoluir e isso aconteceu. No passado tocávamos as mesmas músicas em uma velocidade muito maior, uma necessidade juvenil. Fomos evoluindo e diminuindo a velocidade.
TK: Vocês esperavam vender mais de 30 mil cópias de maneira independente e fazer mais de 150 shows pelo país?
Lucas Silveira: Sempre foi um objetivo, mas não esperávamos. Nós vendíamos muitos discos em shows e fazíamos contato pela internet para fazer shows em outros estados. Isso contribuiu demais para a divulgação.
TK: Como foi levar o prêmio de banda revelação MTV em 2007?
Lucas Silveira: Isso foi uma das coisas mais legais que aconteceu com a gente. Por mais que tivéssemos oito anos de banda, estávamos no underground. Agora aparecemos na mídia e temos uma exposição.
TK: Quais são as influências do Fresno?
Lucas Silveira: Procuramos diversificar nossas influências de vários estilos diferentes, para não ficar nada semelhante. Keane, Coldplay são algumas delas.
TK: Gostaria que você falasse a respeito do primeiro single de vocês, “Uma Música”.
Lucas Silveira: Essa música escolhemos por que ela tem um sonoridade, uma melodia muito abrangente, ele tem mais apelo musical. Veio para mostrar a que viemos. Procuramos nos diversificar, agregar novos públicos e manter também nosso publico original.
TK: De onde surgiu o nome Fresno?
Lucas Silveira: Fresno é o nome de uma cidade da Califórnia. Mas escolhemos pela sonoridade mesmo.
TK: Como é o relacionamento de vocês com os fãs?