sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Incubus anima feriado em São Paulo

Trazendo em suas canções uma mistura de sons como rock, eletrônico, hip-hop e funk, a banda californiana Incubus, levantou o Citibank Hall em São Paulo nos dias 14 e 15 de outubro. Contando com uma legião de fãs formada por jovens e em sua maioria, garotas, a banda liderada pelo vocalista Brandon Boyd mesclou sucessos do seu álbum mais recente, Light Grenades (2006) com hits mais antigos.

Acompanhei o segundo show, na noite de segunda-feira. Nem o tempo nublado desanimou o público que aguardava ansiosamente os shows adiados em maio por causa de uma tendinite do guitarrista Mike Einziger. A fila contornava o quarteirão e após a abertura dos portões a expectativa era tão grande que cada holdie que entrava no palco para ajustar os instrumentos recebia gritos e aplausos do público. Contradizendo todas as apostas dos fãs, a banda começou o show com Just a Phase, sucesso do álbum Morning View (2001). Brandon arriscou um “Obrigado São Paulo” para delírio do público feminino. Músicas como Megalomaniac, A Kiss to Send us Off e Pardon Me fizeram todos os espectadores pularem muito. Do início ao fim o público cantou todas as músicas e por diversas vezes a banda o deixou cantar sozinho. Os momentos especiais ficaram por conta de músicas mais lentas como I Miss You e Drive, cantadas com muita emoção em uma única voz, surpreendendo inclusive os músicos, que sorriam para a multidão. Brandon citou em entrevista para o programa MTV Overdrive que o show foi muito divertido, memorável e que provavelmente vai lembrar dele para o resto da vida.

Demonstrando muita simpatia, o Incubus fez um show certamente inesquecível para os fãs. Ao contrário de outras bandas que possuem um ou dois integrantes com muito talento, todos mostram habilidades invejáveis em seus instrumentos, executando melodias marcantes com extrema riqueza. Refrões marcantes e bem elaborados é a marca registrada da banda, que se preocupou em surpreender com improvisos e variações das gravações originais, sem deixar em momento algum a qualidade sonora, dando uma sensação de se estar ouvindo um CD, tamanho o entrosamento do grupo. Uma banda sem rótulos, que procura constantemente inovar, sem perder no entanto a legião de fãs que os seguem.


Nenhum comentário: